domingo, outubro 21

Dias melhores: virão?

Aos que ainda não sabem, eu sofri um acidente de carro na sexta. Ainda não quero falar sobre isso. Quero falar sobre qualquer coisa que me faça esquecer isso por um instante apenas.

"Não, não devia pedir mais vida. Por enquanto era perigoso. Ajoelhou-se trêmula junto da cama pois era assim que se rezava e disse baixo, severo e triste, gaguejando sua prece com um pouco de pudor: alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém."

Talvez eu esteja um pouco sentimental, mas juro que, nos últimos dias, é essa frase que me vem na cabeça todas as noites antes de dormir. Nem ao menos consigo compreender tudo o que ela quer dizer, mas tenho certeza que é o pedido mais meu.
Esses dias de Clarice tem me cansado muito... mas "Lóri se cansava muito, porque ela não parava de ser".
Eu não sei se o túmulo de Júlio Verne fez sentido para além da minha cabeça, mas foi a primeira coisa que me passou.

Que venham dias melhores.

Nenhum comentário: