quinta-feira, novembro 15

Agora devidamente documentado!


Sei que tenho insistido bastante na idéia de que Deus se diverte às minhas - ou às nossas - custas. Meus dias não passam de 24 horas de ansiedade esperando o momento em que Ele vai dar cheque-mate na minha tentativa de levar uma vida comum.

Dia desses meu queridíssimo orientador, Luiz Carlos Villalta, me aparece com um texto sobre um milenarista que passeou pelas bandas de Minas no século XVIII. E não é que o mocinho não afirmou, com mais de dois séculos de vantagem, minha teoria sobre o Criador de todas as coisas?!

"que quando Deos lhe falasse não tivesse medo porquanto Deos depois que tinha perdoado as criaturas era muito amigo de zombar com ella se fazerlhes pessas"

E ele nem conhecia os reaity shows. Eis um visionário.

Nenhum comentário: